Notícias

Professora Marília Barroso foi convidada de honra em cerimônia de posse do diretor da Unesp de Jaboticabal

Na noite do dia 05 de agosto aconteceu no Centro de Convenções da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Unesp/FCAV – Campus de Jaboticabal – a cerimônia de posse e transmissão das funções de diretor e vice-diretor, aos Prof. Dr. Antonio Sergio Ferraudo e a Prof. Dr. Janete Apparecida Desidério, respectivamente, eleitos para o exercício de mandato de agosto de 2019 a agosto de 2023.

Esse evento foi muito importante para a Educação e também na vida desse professor, vice-diretor que foi promovido ao cargo de diretor da (Unesp) de Jaboticabal, envolvendo doutores e pós-doutores, deputados, representantes das Forças Armadas, pessoas muito influentes.

O evento foi aberto ao público e contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre docentes e ex-docentes, membros da Congregação, discentes, funcionários do Câmpus, docentes representantes dos Campus da Unesp, familiares dos Diretores e Vice-Diretores cessantes e empossados, além de autoridades civis e militares, municipais e estaduais, e de outras Unidades Universitárias.

Houve a participação de muitas pessoas importantes e a criação de muitos vínculos para várias cidades da região, incluindo Barrinha, contando com a participação efetiva da professora Marília Barroso, convidada de honra do professor Ferraudo, alguém que pode fazer muita diferença na área da Educação.

A cerimônia de posse foi marcada por homenagens e muitas emoções, e contou com a apresentação musical do coral da Unesp de Jaboticabal e Franca, que mais uma vez abrilhantou a noite com sua bela apresentação.

Criada em 1966, a FCAV oferece cinco cursos de graduação em Administração, Agronomia, Ciências Biológicas – licenciatura e bacharelado – Medicina Veterinária e Zootecnia, nove programas de pós-graduação, com mestrado e doutorado, em 12 áreas de concentração, além dos cursos profissionalizantes (2º grau) de Técnico em Agropecuária (diurno) e Técnico em Informática
(noturno).

Modernas instalações abrigam o Centro de Aquicultura da Unesp – Caunesp, unidade complementar que desenvolve programas de pesquisa, extensão e de ensino de pós-graduação em aquicultura de águas interiores (peixes, rãs, camarões e jacarés) e que conta com corpo de pesquisadores de alta qualificação e de produção científica de reconhecimento internacional.

Formadora de profissionais bem qualificados, a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Unesp, Câmpus de Jaboticabal, abriga a sede do Brazilian Clone Collection Center – BCC (Laboratório de Estocagem e Distribuição de Clones), que é o primeiro banco de genes de grande porte da América Latina, com cerca de 75 mil clones de genes – 61 mil da cana-de-açúcar e o restante de seis microrganismos cujos genomas já foram sequenciados ou estão em sequenciamento dentro do Programa Genoma da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São
Paulo (Fapesp).

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar